[Resenha] Ideias que Transformam, de Cleber Galhardi – Ditado por Matheus, Boa Nova Editora

Ideias que Transformam - Escrev'ArteTítulo: Ideias que Transformam

Autor: Cleber Galhardi – Ditado por Matheus

Editora: Boa Nova

Páginas: 191

Sinopse: Ideias são componentes essenciais para guiar nossa existência; elas podem nos libertar ou nos manter aprisionados. Ideias salutares têm o poder de nos transformar e mudar nossa vida. Sem impor verdades absolutas, Ideias que Transformam convida o leitor à reflexão e a buscar formas de enxergar o mundo e a si mesmo.

RESENHA

Quando recebi o livro Ideias de Transformam, imaginei que dentro desse pequeno livro encontraria ideias de todos os tipos, para toda e qualquer situação. Tive a grata surpresa de ao começar a ler, ir descobrindo página pós página que havia ali mais que ideias, havia conselhos maravilhosos para a vida.

Em cada capítulo fui encontrando palavras capazes que me estimularam à meditação, e aos poucos me vi lendo em voz alta e dizendo para quem estivesse ao meu lado “ Escuta isso!”

Esse pequeno grande livro nos força involuntariamente à reflexão, e os conselhos escondidos atrás das Ideias que Transformam, são realmente ideias que são capazes de te transformar para tudo… maneira de pensar, de agir, de viver, de refletir sobre algo que se passa, sobre as atitudes das pessoas, ou melhor dizendo sobre as atitudes que levaram as pessoas a agirem de alguma forma, mas principalmente e acima de tudo, sobre suas atitudes, e caso você decida verdadeiramente seguir as orientações tão delicadamente implícitas em cada capítulo, tenha certeza que passará a ver a vida de um jeito mais leve.

No início de cada capítulo sempre há um trecho do Evangelho segundo o Espiritismo, o que para mim particularmente foram felizes colocações. Há sempre algo de bom que o Evangelho quer nos dizer, e me abriu os olhos para trechos que às vezes me confundiram.

Um livro pequeno, tão rápido de ler quanto prazeroso, com páginas brancas e principalmente, nada cansativo, é daqueles livros que faz todo sentido carregar na bolsa, e por mais que talvez não seja o que nos propõe, acredito eu, é o tipo de livro que pode te trazer um alívio momentâneo, daqueles que se houver concentração, você pode abrir em qualquer página que certamente haverá um conselho, ou melhor dizendo, uma ideia, que poderá ser esclarecedora para o momento vivido.

Encontrei apenas um erro, que tenho certeza passou despercebido pela diagramação, na contracapa faltou a letra n na palavra enxergar.

Recomendo a leitura, independente da religião ou crença, tenho certeza que após a leitura seu jeito de pensar irá se transformar verdadeiramente.

 

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
51star1star1star1star1star

Comente aqui... Agradecemos sua participação!