[Resenha] A bússola do peregrino – Livro 3 – Série Kalixti, de Pedro Terrón – Primavera Editorial

abussulaq

Título: A bússola do peregrino – Livro 3 – Série Kalixti
Autor: Pedro Terrón
Tradutor: Lizandra Magon de Almeida
Formato: 16 cm x 23 cm
Ano: 2010
Páginas: 440
Editora:  Primavera Editorial
ISBN: 978-85-61977-22-1
Cortesia da editora

(Cinco estrelinhas)

Sinopse:

O rastro das joias kalixtinianas une Runy e Dámeris, os protagonistas, num apaixonante projeto arqueológico de futuro incerto. Se no presente ambos enfrentam outro perigo – eles mesmos – no passado, o drama é ainda maior: revivem uma dura experiência tão comovente quanto épica. Terceiro volume da trilogia Kalixti.

 

Resenha:

Em a Bússola do peregrino, Runy é novamente o protagonista dessa incrível aventura. Com sua vida de cabeça para baixo e um casamento em crise e sentindo falta de sua alma gêmea Dámeris, ele resolve se aventurar em um novo trabalho arqueológico e logo se encontra novamente com seu grande amor.

Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas a paixão é inevitável…

Confesso que desde o início desta série, mesmo não tendo Runy no segundo livro a esperança de um reencontro com final feliz era muito esperado por mim e durante toda a leitura e contratempos entre essas almas gêmeas eu me questionava se isso seria possível.

Buscando pela quarta estrela e uma antiga escultura o casal vive uma aventura fascinante por Ibiza e uma nova vida passada de Runy nos é revelada.

Em meio à paixão, vinganças e desentendimentos, luz e escuridão e muitos perigos, Pedro Térron nos leva para mais uma aventura fantástica e cheia de desafios que me fez perder o fôlego, rir e sentir muita raiva em certos momentos. Me fez apaixonar ainda mais pelos personagens e me ver passeando por locais incríveis de Ibiza de tão bem descritos por ele.

Uma série linda, aventureira e apaixonante. A escrita do autor continua ágil e surpreendente como sempre, história bem construída com personagens cativantes.

O que mais me prendeu nessa série foi a criatividade  que o autor conseguiu manter nos três livros com várias vidas passadas e aventuras surpreendentes, e isso não deixou a série se tornar massante. Incrível o poder que Pedro tem em prender o leitor já nas primeiras páginas. Uma série com histórias marcantes e aventuras inesquecíveis.

Recomendo.

A capa é linda, aliás, os três livros da série estão incríveis. A Primavera Editorial está de parabéns pelo capricho da obra.

 

 

 

Comente aqui... Agradecemos sua participação!