[Resenha] A busca do Melhor, de Francisco do Espírito Santo Neto ditado por Hammed – Boa Nova Editora

A busca do melhor - Escrev'ArteTítulo: A Busca do Melhor

Autor: Francisco do Espírito Santo Neto ditado por Hammed

Editora: Boa Nova

Páginas: 176

Gênero: Autoajuda, Espiritualidade

Fonte: Cortesia Lilian Comunica Assessoria de Imprensa

Sinopse: Sócrates afirmava que “ninguém que saiba ou acredite que haja coisas melhores do que as que faz, ou que estão a seu alcance, continua a fazê-las quando conhece a possibilidade de outras melhores”. Ser protagonista da própria vida não significa jamais se equivocar; significa, sim, refazer caminhos, reconhecer falhas e erros, e deixar de ser prisioneiro das próprias atitudes.
Nesse livro de Hammed, você vai descobrir as ferramentas necessárias para conduzir sua história de vida e fazer da existência uma grande oportunidade de aperfeiçoamento.

RESENHA

Em A Busca do Melhor tive a grande alegria de participar de um estudo religioso, onde após cada fragmento de trecho bíblico, ou do Evangelho Segundo o Espiritismo, ou até mesmo de O Livro dos Espíritos, me foi dada uma maravilhosa aula particular. Me fez ver ainda com maior clareza a imensidão do amor de Deus por nós, e o quanto Ele quer que nos amemos, o quanto quer que saibamos nos ouvir, nos entender e acima de tudo nos respeitar, saber de nossas limitações pode ser libertador!

Interessante notar que nas muitas vezes que lemos a bíblia, nem sempre associamos as palavras tão sabiamente descritas às nossas vidas, pelo menos comigo, nas muitas vezes que li o livro sagrado, me passou despercebido que em:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” ( Romanos 12:2)

não era exatamente um conselho direcionado especificamente à mim, mas ao meu entender ao mundo, nas muitas coisas que nele acontece diariamente e que causa o sofrimento de tantos, então, eu entendia que não era para que eu me conformasse com o momento que todos estávamos passando, e que eu tinha que fazer algo para não ser como tantos, que dizem “ ah, mas a é a vida… o que podemos fazer?” Ao contrário disso, após essa aula maravilhosa ministrada por Hammed, consegui entender que através da dor que eu possa estar vivendo no momento, eu possa ter uma lição e que acima de tudo Deus não nos castiga, Deus nos ama, e nada do que possamos estar passando no momento é de impossível solução.

No decorrer do livro, me encontrei tão surpresa com muitas das minhas atitudes, que me choquei, ao perceber a tamanha importância que dou à aceitação de terceiros, muitas das vezes apenas para agradar, sem nem mesmo dar importância ao que eu realmente queria, e estava sentindo por concordar com algo que nem sempre me faz feliz, então, Hammed através de suas sabias palavras, abre os nossos olhos e nos ajuda a perceber que não há felicidade plena se apenas nos preocuparmos em agradar aos outros.

Hammed, é o instrutor espiritual de Francisco do Espirito Santo Neto, notado por ele em 1972, e desde então o acompanha como um amigo dedicado e compreensivo.

A Busca do Melhor, é um livro de conselhos, que vai te fazer perceber que a mudança é necessária, para que tenha paz, para que evolua, mas principalmente para que você aprenda a se amar verdadeiramente.
Com páginas em Off White, sem erros de português, de diagramação perfeita, e com a leitura tão fluida que vale a pena cada página virada, tenho certeza que após a leitura seus pensamentos irão mudar, e quem sabe assim, a vida pode ser mais leve!

“ O homem que se descobriu é aquele que aprendeu seus limites.”

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
51star1star1star1star1star

Comente aqui... Agradecemos sua participação!