[RESENHA] Natal, férias e outras histórias, de Ana Cardoso – Editora Belas Letras

Título: Natal, férias e outras histórias

Autor: Ana Cardoso

Páginas: 120

Editora: Belas Letras

Gênero: Contos / Literatura Brasileira

Skoob

Compre Aqui

Sinopse (Skoob): O fim do ano chegou. Época de festas, férias escolares, dias mais longos, banho de mangueira. Um período especial que pode servir para nos aproximarmos mais dos nossos filhos, da nossa família e dos amigos. Mesmo quem não tira férias convive mais com os filhos, que se libertam das atividades e da rotina do ano escolar, e têm mais tempo para pular nas nossas camas. Este livro é um apanhado de histórias que aconteceram no fim do ano, memórias e curiosidades de Natal, receitas práticas e saborosas de família, um jogo de tabuleiro encartado para se divertir com as crianças e uma emocionante entrevista com ninguém menos do que o próprio Papai Noel, que estava muito ocupado com seus preparativos e respondeu tudo por e-mail. Escrito pela mamãe rock best seller Ana Cardoso, com participação especial do papai pop Marcos Piangers e das filhas do casal, este é um livro simples e mágico, com o sabor do Natal.

RESENHA

O natal já passou, mas esta energia boa que nos aquece o coração todo final de ano ainda deve perdurar, pelo menos nestes primeiros dias de janeiro. Até porque o mês de janeiro inteirinho é um período mais leve, quando as pessoas se sentem mais felizes e dispostas, não só pelo novo ano que está começando, como também pelas férias.

E é justamente desta época que fala o livro “Natal, férias e outras histórias”. Apesar de curtinho e com muitas ilustrações, o livro é bem divertido. Como se não bastassem todos os contos, para lá de divertidos que a autora, na companhia de mais dois escritores, narram, o livro ainda vem recheado de algumas receitas que só de ler já dá água na boca.

Além disso, o livro ainda vem com um tabuleiro super legal que dá pra jogar com toda família. Acredito que a autora e a editora tenham pensado muito bem antes de entregarem o livro da maneira impecável como está, uma vez que são narrativas que podem ser lidas por toda família, além de todos os bônus que certamente não costumamos encontrar por aí em livros.

Edição impecável, com vários detalhes em verde e vermelho, as cores mais natalinas possíveis. Ilustrações lindas e diagramação perfeita. Um livro que vale a pena guardar e resgatar toda vez que chegamos a esta época.

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
51star1star1star1star1star

Comente aqui... Agradecemos sua participação!