[Primeiras Impressões] Uma Princesinha nos País das Maravilhas, de Flavio Oliveira – Delirium Editora

16128946_1351863348169141_1034367257_n

Já há algum tempo conheço a forma particular de Flavio escrever e quando soube de seu novo livro, conhecido por ser “meio louco, meio infantil”, fiquei matutando aqui…. “será que a mente plástica de Flavio se enquadra neste universo???” Explico-me. Flávio é um autor complexo e único. Não se lê suas obras assim, de qualquer forma. Ele imprime no leitor algumas impressões que o leitor sequer percebe! Ele é proprietário de um lirismo único que não se transforma em música tal qual a conhecemos, mas faz a história “soar” mais do quer ser “interpretada” pelos sentidos… Seus textos falam, de verdade, com o leitor.

Daí pensei: meio infantil? Será? Meio louco eu até acredito!

Pois aí recebi a prévia de Uma princesinha no País das Maravilhas e me maravilhei. Toda aquela poesia sem rima dos seus textos, aliados à imaginação sem fronteiras da infância deram o tom perfeito à obra. É poético. É infantil. É tocante. É louco. É divertido. E é Flávio. Exatamente como conheço suas obras com cara de artista plástico.

É um infantil escrito para adultos, tal qual o é o Pequeno Príncipe. Mas não pense você que é um livro que tenta plagiar a mundialmente famosa obra, muito menos parece uma caricatura falsificada nem tampouco uma sátira, nem é paródia de forma alguma. Os elementos estão ali. Nem um pouco sutilmente colocados. Porém elaboram um contexto novo. É um livro único. Com duas pontes ligadas a ele, de onde não se vê o outro lado de nenhuma delas, mas se tem a sensação de que uma leva ao Pequeno Príncipe e outra leva ao País das Maravilhas.

Li somente 21 páginas. Mas já sei que é um livro indispensável. Os adultos precisam libertar suas armaduras e sentir a leveza que possuem desde criança, que vão se tornando pesadas com o tempo. Ler este livro certamente vai dar muita vontade de voltar a ser leve… E sem dúvida vai dar a chave para se alcançar esta proeza.

O livro Uma Princesinha no País das Maravilhas está no Catarse e precisa do seu apoio. O Escrev’Arte está apoiando e recomenda. Temos certeza de que você vai gostar da obra! Então, ajude com que ela seja publicada e chegue às mãos de todos aqueles que precisam se libertar de seus pesos, de seus sentimentos “massudos e ossudos“!

Clique AQUI e colabore!

PIuPnPM_banner

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
51star1star1star1star1star

Comente aqui... Agradecemos sua participação!