[News] O Rei Adulto, de Helio Jaques – Agência Literária AZO

eisdur_e_a_cumacanga

Em um mundo mágico onde todos os habitantes são crianças que vivem em várias regiões e com dialetos completamente diferentes, o pequeno Êisdur Árland sai em busca de uma missão: encontrar seu irmão mais velho que abandonou o ‘Mundo da Crianças’ ao chegar a adolescência. Para ajudá-lo nesta difícil busca, ele pretende localizar também um personagem lendário em seu universo, O Rei Adulto – Volume 1, conhecido como a única pessoa a ter crescido sem perder a vivacidade de ser criança.

Imagine um livro cujas descrições de locais chegam a ser tão complexas quanto as de J. R. R. Tolkien sobre a Terra Média e cada núcleo de personagens fala um tipo diferente da língua portuguesa. No Sul, usa-se  o português brasileiro, já no Norte, o estilo é mais puxado para o europeu, existem ainda aqueles que preferem o português arcaico, do Século XIII ou o Tupi. É assim que Helio Jaques, autor do livro, define a história por ele criada. Diz ainda que a fábula não é destinada somente às crianças.

“Embora fale sobre a infância, não é um livro infantil. É para adolescentes, jovens adultos e qualquer um que ame fantasia, ao estilo dos livros do Michael Ende (A História Sem Fim)”.

A boa notícia para quem, assim como nós, desde já está apaixonado pelo romance é que até agosto deste ano o segundo volume, intitulado “O Rei Adulto – Volume 2”, também estará disponível na Amazon. O Rei Adulto – Volume 1, publicado pela Agência Literária AZO, pode encontrado neste link. O valor é de R$9,90. Ainda não se convenceu? Que tal ler o primeiro capítulo de graça? Só clicar aqui para ler na Amazon ou aqui para ler no Wattpad.

capakindle

 Título: O Rei Adulto

Autor: Helio Jaques

Número de Páginas: 310

Editora: Agência Literária AZO

Compre aqui 

Sinopse fornecida pelo autor:  “O Rei Adulto” é uma fábula sobre as dificuldades que envolvem a passagem da criança à vida adulta. Ambientado dentro do mundo imaginário e fantasioso das próprias crianças, o livro narra a epopéia de Êisdur Árland, um menino que decide descobrir o paradeiro de seu irmão mais velho Eisdras, o qual, tendo chegado à adolescência, abandonou o mundo das crianças. Êisdur acredita que pode localizá-lo com a ajuda do Rei Adulto, personagem lendário de seu mundo, reputado como a única pessoa a ter crescido sem deixar de ser criança. À sua busca, gradativamente unem-se outras crianças, que são nomeadas Suprapátrias, título raro dado somente àqueles cuja missão seja considerada tão importante para o mundo infantil que seu resultado estaria acima de qualquer questão regional ou nacional. Mas sua missão não é tão simples. Problemas crônicos vêm ameaçando o mundo infantil, o qual, com o passar dos anos, vem sendo cada vez mais descaracterizado pelo advento de plantas miraculosas chamadas plantas de imaginar, que são usadas como substitutos instantâneos para a faculdade inerente às crianças: a imaginação. Êisdur e seus amigos cedo percebem que terão também que buscar uma solução para o mal das plantas de imaginar, para que ainda tenham um mundo em que viver, após estarem com o rei.

Comente aqui... Agradecemos sua participação!