[News] Livro ‘O resgate da honra, da moral e da ética’

O advogado especialista em Direito Tributário, Luiz Carlos Guglielmetti se inspirou em um caso verídico para escrever o livro “O resgate da honra, da moral e da ética”. Com aproximadamente duzentas notas de referências, a obra narra um fato social e econômico, com abuso de direito econômico, por imposição arbitrária de preços ao mercado, e a sua defesa administrativa e judicial.

“Nós atuamos como advogados, nos processos administrativos e judiciais. O desfecho da história, que ainda está em curso, mostra um fragmento do iceberg que é a corrupção no Brasil. Órgãos de defesa da concorrência e o próprio judiciário ignoraram provas, desprezaram procedimentos legalmente previstos, e encerram os processos prematuramente”, explica o autor.

O livro está disponível na versão E-book e físico e pode ser comprado na Amazon, através deste link.

Ficha técnica: 

capa_3d_1-1Título: O resgate da honra, da moral e da ética – A maior fraude e manipulação do mercado brasileiro de borracha natural, de todos os tempos. A defesa da concorrência, administrativa e judicial.

Autor: Luiz Carlos Guglielmetti

Número de páginas: 

Compre aqui

Sinopse fornecida pelo autor: A Multinacional Michelin, maior fabricante mundial de pneus, fomentou a constituição de empresas de fachada, com a nítida finalidade de simular negócio jurídico, na aquisição de borracha natural, diretamente do produtor rural, pessoa física.

As empresas integrantes do grupo não poderiam creditar do PIS/COFINS não cumulativo, se adquirissem a borracha natural de pessoas físicas, e lançaram mão de representantes comerciais (atravessadores), que faziam a intermediação de compra, prestando-lhes serviço, única e exclusivamente.

Comente aqui... Agradecemos sua participação!