[News] Impeachment e campanha Fora Collor são cenários de obra de ficção na Bienal do Livro 2016

Olá queridos leitores!!

Na última terça-feira (30), Edison Rodrigues Filho, autor de “O Tocaio” e escritor finalista do Prêmio Jabuti, falou sobre “a relação entre o escritor e o contexto social do país” em debate promovido pela Primavera Editorial na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Mas sobre o que se trata a obra??

A obra “O Tocaio” tem como pano de fundo acontecimentos políticos, como quando estudantes foram às ruas fazer a campanha Fora Collor, que culminou no impeachment do então presidente da República na época.

unnamed (5) Impeachment e campanha Fora Collor são cenários de obra de ficção

Finalista do prêmio Jabuti, Edison Rodrigues Filho, traz em seu livro “O Tocaio” um triângulo amoroso cheio de mistérios

Edison Rodrigues Filho relaciona em seu livro “O Tocaio”, da Primavera Editorial, importantes capítulos da história política do Brasil.

Na obra, Flávio Moretto é o xará, o Tocaio, de Flávio Fontoura, o Biotônico. Um triângulo amoroso inicialmente entre Amanda, Tocaio e Biotônico  desencadeará uma trama cheia de mistérios, permeada por política e história.

Depois da suposta morte de Biotônico, é a vez do triângulo amoroso entre Tocaio, Amanda e uma garota parecida com Juliana, a filha de Biotônico. Uma dúvida paira se a garota é mesmo Juliana ou alguma moça parecida com ela.

Tocaio fica confuso entre o amor por Amanda e a paixão pela garota. Será que este e outros mistérios se desfazem ao final da trama?

Toda essa história é permeada por acontecimentos políticos, como quando estudantes foram às ruas fazer a campanha Fora Collor, que culminou no impeachment do então presidente da República.

Espero que tenham gostado da novidade!!

Beijos amores!

Comente aqui... Agradecemos sua participação!