Ambição, de Assis Azevedo, ditado por João Maria – Editora Boa Nova

Z2D6wuVTítulo: Ambição

Autora: Assis Azevedo, ditado por João Maria

Editora: Boa Nova

Gênero: Romance Mediúnico

Origem: Cortesia de Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Um homem, um sonho! É possível acreditar em um mundo melhor? Em pessoas mais responsáveis? Em valores morais mais nobres? No coração de muitos, há tanta coisa represada! E nós, por questões às vezes meramente materiais, deixamo-nos envolver pelos gritos que o mal alardeia ao nosso redor. A morte de um megaempresário mexe com o mundo dos poderosos do país, inserindo nesse cenário um ilibado inspetor de polícia, que decide investigar a veracidade dos fatos. Falcão Nobre é um policial conhecido de muitos bandidos e respeitado em seu meio por sua conduta irrepreensível. Dono de sagacidade e coragem incomuns, o policial se vê então envolvido em uma conspiração perigosa, que pode levar um homem ao sucesso ou ao fracasso total. Traição, egoísmo, intrigas e maledicência são alguns dos componentes que se mesclam neste livro à ambição desmedida de alguns personagens por poder e dinheiro. Esta obra apresenta também uma reflexão sobre a condição de mudança do homem quando decide, encorajado pela fé, pela esperança e pela vontade, fazer a diferença. Numa narrativa empolgante e em um clima de suspense, Falcão Nobre busca a verdade e, inesperadamente, ainda poderá encontrar algo que nunca imaginou: o amor.

RESENHA

Angelina acaba de chegar em casa, e o maior susto  de sua vida está prestes a acontecer.

Assim que entra no quarto dá de cara com seu marido, Alonso de Aquino, o “pai dos pobres”, caído, morto com um tiro na cabeça, e pelo que tudo indica ele cometeu um suicídio.

Mas o que os assassinos não contavam é que o inspetor Falcão Nobre seria o policial que primeiro chegaria à casa de Angelina para dar andamento na liberação do corpo, e felizmente para o morto, mas infelizmente para os assassinos, nada escapa aos olhos de Falcão.

Agora Falcão Nobre tem o maior desafio de sua vida, provar que Alonso foi assassinado, e lutar contra os bandidos de colarinho branco mesmo sabendo que sua vida pode acabar a qualquer momento, pois a cada passo ruma à verdade descobre que muita gente importante está envolvida nessa história. Ele vai ter que contar com a sorte, a intuição e principalmente com o que aprendeu dentro da doutrina espírita para conseguir colocar todos atrás das grades.

No intuito de fazer com que o inspetor pare com essa investigação, mais mortes começam a acontecer, e no meio dessa confusão toda, Falcão conhece  Dalva, viúva do Deputado Josias, amor de outras vidas  e novamente a mulher que vai acertar em cheio o coração desse homem. Mas será que mesmo com todo esse amor Dalva vai escapar da desconfiança desse homem que leva a profissão de maneira mais correta  possível?

Minha opinião: Ambição é aquele tipo de livro que te faz refletir e muito sobre onde se encontra o câncer da sociedade… Absurdo ver  que num geral, quem tem o poder de conseguir se livrar de qualquer serviço sujo geralmente  são os que mais deveriam lutar a favor  da justiça e verdade. O uso que fazem das pessoas, principalmente os menos favorecidos, os que aparecem na mídia como os bandidos reais, é revoltante.

Por outro lado, Ambição traz uma mensagem tão clara onde não importa sua profissão, se for de sua vontade praticar o que é certo segundo a vontade de Deus, você com certeza vai encontrar o caminho para praticar o bem.

O livro é escrito em terceira pessoa, páginas em off- White, não encontrei erros de português, muito fluido e os capítulos casam perfeitamente.

Quantos aos outros personagens há de todas as classes desde os traficantes do morro, até chefes de segurança, delegados, advogados e grandes políticos.

Com uma pegada de dúvida, onde muitas vezes você se questiona sobre o protagonista querendo descobrir se ele é realmente correto, defensor da verdade ou o grande vilão, faz com que o livro seja totalmente envolvente, onde a mistura de traição, corrupção, inveja, suspense, vaidade e muito dinheiro, te faz querer desvendar esse crime antes que o dia amanheça.

 

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
41star1star1star1stargray

Comente aqui... Agradecemos sua participação!