[Divulgação] Autor Alexandre Kostolias e suas obras!

Sobre o Autor:
alexandre-kostolias1
Alexandre Kostolias (pron. Kostólias) nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Sua primeira obra publicada no Brasil foi MEU AVÔ GREGO, Editora Panda Books, São Paulo, 2010. Obra de ficção destinada ao público infantojuvenil introduz os conceitos de imigração e civilização grega de maneira sutil, além de celebrar as alegrias do bom relacionamento familiar.

imagem.aspx

UM BREVE SUICÍDIO EM VIENA (Editora Oito e Meio, Rio de Janeiro, 2012) marca o ingresso do autor no mundo do romance. Com uma abordagem crítica, sutil e bem-humorada discorre, através de Eugenio – um antiherói habitante do universo kafkiano – sobre questões existenciais do homem contemporâneo. O livro foi considerado como “cult” e de humor “noir” em algumas resenhas.

l_brevesuicidio_alexandrekostolias

RIO EM SEIS TEMPOS (Editora Jaguatirica, Rio de Janeiro, 2015) é uma imersão na vida da cidade através de “tempos”, na realidade, momentos através do tempo, trazendo à luz um período que abrange quase dois séculos. São seis histórias tendo como elemento de ligação a essência do ser e do sentir carioca. Histórias que retratam o Rio de Janeiro do passado, do presente e do futuro (incluindo uma incursão pelo Rio de 2065, ano do Quinto Centenário da cidade) destacando, numa linguagem leve e bem humorada – embora por vezes crítica e sarcástica – as suas singularidades, o caráter excepcional e eterno do seu espírito.

370a8946-2d7d-4e6e-83fa-8ee717b94c6f

O próximo livro de Alexandre Kostolias será lançado ainda em 2016. Trata-se de um romance que aborda a questão da busca da tolerância num mundo intolerante.

Alexandre Kostolias está no Facebook, clique aqui para saber novidades sobre suas obras!

Em breve, resenha aqui, no Escrev’Arte! 😉

Comente aqui... Agradecemos sua participação!