[Coluna Brincando de Ler] Livro infantil traz história de ratinha que procura grande amor

capa_ratinha.indd

 

Editora Mundo Mirim

Livro infantil traz história de ratinha que procura grande amor

No dia 12 de junho foi comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. Para celebrar essa data, a Editora Mundo Mirim apresenta a história da Ratinha Cor-De-Rosa, que luta para encontrar o seu verdadeiro amor.

Numa narrativa linear bem-humorada, A Ratinha Cor-De-Rosa Do Rabinho Azul-Escuro traz a trajetória de Filó Filomena da Gema, uma ratinha cor-de-rosa com o rabinho azul-escuro que tem um sonho. Ela sonha com seu ratinho encantado: ele é amarelo com rabinho azul-escuro.

Página após página, vários pretendentes aparecem de tudo quanto é jeito — colorido, de bolinha, de brinco, aventureiro, motoqueiro… até mesmo um meio pirado — todos querendo pedir a mão de Filó em casamento. A ratinha nem dá bola, nem mesmo quando surge o mais bonito de todos. Apesar disso, a ratinha persevera em seu sonho, e a partir de então, ela pede ajuda ao rei Leão para encontrar o rato dos seus sonhos.

Ninguém põe muita fé de que um dia esse “ratinho encantado” apareça, mas ela continua acreditando. Além de contar uma história de amor, o livro aborda temas como afetividade, diversidade cultural e perseverança.

Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Ilustração:
Claudia Cascarelli e Marco Godoy
Autor:
Jonas Ribeiro
I.S.B.N.:
978-85-617-3010-9
Formato: 22×20
Indicação:
Pré-leitor (até 6 anos)
Número de Páginas:
32 págs
Preço:
R$ 27,90

Sobre o escritor: Escritor e contador de histórias, Jonas Ribeiro vive inventando um jeito de aproximar as pessoas dos livros e da literatura. Visitou um bocado de escolas e escreveu um outro tanto de livros.

Sobre o ilustrador: Marco Godoy nasceu em São Paulo. Além de ilustração e pintura, faz direção de arte, design gráfico e divide com Claudia Cicarelli os projetos do estúdio A Caixa Mágica.

Sobre a ilustradora: Claudia Carcarelli nasceu em São Paulo e desde criança cultiva seu olhar para as artes. Na sala de aula, atuando como arte-educadora, faz seu aperfeiçoamento constante. Junto com o artista plástico Marco Godoy, desenvolve materiais lúdicos como fantoches, bonecos, baús e também projetos especiais no estúdio A Caixa Mágica.

Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br
www.twitter.com/mundomirim
www.facebook.com/EditoraMundoMirim
www.youtube.com/editoramundomirim

beijos amores 🙂

Comente aqui... Agradecemos sua participação!