Um amor, um café e Nova York, de Augusto Alvarenga – D’ Plácido Editora

UM_AMORN_UM_CAFE_EAMP_NOVA_YORK_1411489147BTítulo: Um amor, um café e Nova York – Livro 1

Autor: Augusto Alvarenga

Editora: D´Plácido

Páginas: 168

Gênero: Romance, YA, Chick Lit

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

RESENHA

Um amor, um café e Nova York é um livro fofo! Creio que nunca, em toda minha jornada de leitora, eu tenha lido um livro tão meigo assim, tão carinhoso e amoroso. E aí, em um determinado momento da leitura, entendi porque ele é assim. Estava passando de página e o livro quase caiu de minha mão. Ao tentar segurar sem deixar cair-estragar-amassar-perderapágina, vi de relance a foto do autor na orelha da contracapa. Parei. Tive de pegar o marcador e fechar o livro para ir lá olhar com calma… Gente, sabe a pessoa que transparece tranquilidade, paz e harmonia pela foto? Assim, pelo olhar? Então. É a carinha do autor Augusto Alvarenga. Daí entendi tudo e li com ainda mais carinho a obra: nada diferente disso poderia ter saído desta carinha!

1

Não acham???

Pois bem. UAUC&NY conta a história de Camila e Guilherme. Um destes casais fofos que todo mundo conhece e admira sabe? Ou admira ou inveja! haha. Daqueles que dão certo em tudo e que até se parecem fisicamente, sabe? Aposto que você conhece um casal assim. Então. Este é o casal Camila e Guilherme. A história é contada a partir de alguns dias antes de eles completarem 3 anos de namoro, até um tempo depois, quando algo um tanto complicado acontece. Escolhas. Ai, ai. Sempre as escolhas que atormentam nossas vidas, não é? :/

Durante a narrativa eu pensei: mas gente! Nada de ruim vai rolar nestas páginas não, é??? Li com a expectativa de que alguma coisa ruim iria estragar aquele rosa-doce todo no próximo capítulo. Qual nada! São sequências e sequências de capítulos (que são bem curtos! Sei que esta é a preferência da maioria dos leitores!) onde tudo corre bem. A narração é feita por Camila, e a gente enxerga através dos olhos dela aquele romance todo. O leitor simplesmente se sente apaixonado junto. Sério, é impossível não ser contagiado.

Fiquei um tanto incomodada com o perfil de Camila no que tange às suas amigas e às despedidas… Mas gente! Como chora a moça! Eu até entendo alguns sentimentos… mas sério, ela é chorona e apegada demais! Nem eu sendo canceriana da gema choro tanto assim. Mas enfim, casou no contexto da obra e no fim deu certo. Era o perfil mesmo para uma moça apaixonada e um tanto mimada (não é ELA que é mimada, o namorado e os pais que a mimam, entende a diferença?).

Bom então as mil maravilhas continuam por páginas e páginas, tem hora que se apertar o livro pinga mel… mas aí pronto! Lá está ele, de braços cruzados na esquina só esperando a oportunidade de ouro: O PROBLEMA. É. Tinha de ter, não? Senão não teriam emoções fortes, ora bolas.

Camila precisa tomar uma decisão e se vê às voltas do que resolver da vida. Fácil não… Lê lá e me conta: é ou não é complicado mesmo???

Eu posso dizer que gostei muito da escrita de Augusto. É ágil e flui de forma natural. Fala claramente pela voz da Camila e entendi que ele sabe o que está fazendo. Era mesmo uma jovem narrando o fato. Ler este livro pode te fazer acalmar a alma e o coração e voltar a ter aquela leveza que a gente vai perdendo ao passar dos dias, meses, anos, sabe? A gente não vai ficando duro e seco com tanta coisa chata e ruim que nos deparamos? Pois é. Me sinto assim às vezes e um livro com tanto carinho presente ajuda a abrandar tudo isso.

É claramente um romance Chick Lit e se você gosta do gênero não pode perder! Eu amo! Não leio sempre porque, como já citei, é um gênero na onda da “calmaria”, tranquilo, sem rompantes que causam taquicardia, falta de ar, tremedeira e mãos suando. Então eu busco intercalar uma leitura forte e pesada com um do gênero Chick Lit para equilibrar… Sugiro que você faça este teste. Leitura para saborear. Simples assim. Com calma, amor e carinho.

A sequência já está publicada. Ainda bem! Porque não posso dizer que este volume tenha acabado assim, totalmente. Fica um mega gancho tipo âncora mesmo para a sequência! Não vejo a hora de lê-lo e saber o que, no fim, acontece!

42961808

A edição da D’ Plácido está bem feita, mesmo que simples. Há algumas gravuras nos finais dos capítulos que emprestam um charme a mais à obra. Alguns pequenos erros de revisão podem ser encontrados mas eles não atrapalham. No início de cada capítulo tem a citação de uma música, com as devidas referências. Eu particularmente não tenho hábito de associar músicas aos livros lidos ou lendo, mas sei de muita gente que curte e que vai curtir à beça este “detalhe”.

Em suma, é um livro adorável, característico do gênero, cumpre o que se propõe a apresentar. Recomendo aos amantes desta linha literária e a quem precisa de uma pausa das amarguras nossas de cada dia. Aproveite!!!

Se interessou? Clique AQUI e adquira seu exemplar!!!

 

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
41star1star1star1stargray

Comente aqui... Agradecemos sua participação!