[News] Maio – Grupo Editorial Record – Catálogo Literário

O-Pêndulo-de-Focault-1 O PÊNDULO DE FOUCAULT – Editora Record
Umberto Eco

NOVA CAPA
Casaubon, Belbo e Diotallevi são redatores da editora Garamond, na Milão do início da década de 1980. Cansados da leitura e releitura de incontáveis manuscritos de ciências ocultas, eles acabam encontrando indícios de um complô que teria surgido em 1312 e atravessado, encoberto, toda a história do planeta até o fim do século XX. Os agentes e beneficiários dessa trama secreta seriam os templários e os rosa-cruzes, cujo objetivo maior era dominar o mundo. Em O pêndulo de Foucault, Umberto Eco aborda questões contemporâneas como a emergência do irracionalismo high-tech, as síndromes do final do milênio, o mundo dos signos e os segredos da História.
“Fantástico. Um romance tão profundo e rico quanto O nome da rosa.” The New York Times.

 

Os-Invernos-da-Ilha-1-1 OS INVERNOS DA ILHA
Rodrigo Duarte Garcia – Editora Record

DESTAQUE
Os invernos da ilha é um livro de aventura, como não há no Brasil, que reúne um herói atormentado, uma ilha fria e hostil escolhida como exílio, a descoberta de um diário de piratas e a busca por um tesouro escondido. O livro costura Wallace Stevens, Melville, Conrad, Patrick O’Brien, os filmes de Indiana Jones, Os Goonies, com tamanha habilidade, que o leitor ficará atônito ao perceber que, no meio disto tudo, há a alegria de narrar uma verdadeira história.
Rodrigo Duarte Garcia foi editor e articulista da revista Dicta & Contradicta e trabalha como advogado em São Paulo. Os invernos da ilha é seu primeiro romance.

 

 

A-Margem-do-Lago-1

À MARGEM DO LAGO – Editora Bertrand Brasil

Sarah Gruen

DESTAQUE
Após uma festa de ano-novo, Madeline e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness.
Sara Gruen é autora de Água para Elefantes, que chegou ao topo da lista de mais vendidos tanto do New York Times quanto do USA Today.
Suas obras foram traduzidas para 43 idiomas e já venderam mais de dez milhões de exemplares mundialmente.
Água para Elefantes foi adaptado para o cinema em 2011, estrelando Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Christoph Waltz.

 

Neblina-1 NEBLINA

Adalgisa Nery – Editora José Olympio

O segundo romance de Adalgisa Nery, publicado pela primeira vez em 1972, tem como protagonista uma mulher que sofre uma complicação cirúrgica e fica acamada e emudecida. Fragilizada por essas dificuldades, essa personagem se mostra poética e incisiva ao mostrar o profundo desprezo pela própria família, que tenta se aproveitar de sua condição. Aqui, vemos o talento de Adalgisa para narrativas mais longas aflorar, em um texto verdadeiro, cuidadoso e original.
A José Olympio está republicando toda a obra de Adalgisa, que não era editada desde a década de 1970.
Novos textos críticos e biografia da autora
“Através de uma hábil composição literária, que capta os mistérios da nobre psicologia e os apresenta numa atmosfera de sonho lúcido, que assim posso dizer. É desses livros diferentes, que não se esgotam com a leitura. O abraço agradecido e o velho bem querer.” – Carlos Drummond de Andrade.

 

O-Sentido-da-Existência-1 O SENTIDO DA EXISTÊNCIA – Editora Civilização Brasileira
Markus Gabriel

Em O sentido da existência, Markus Gabriel argumenta contra a ideia de que o mundo seria uma construção forjada por nós, uma espécie de “alucinação coletiva” mediada pela história do desenvolvimento cultural da humanidade. Inserindo-se em um debate inaugurado por Maurizio Ferraris, o autor alemão discorre a favor de um novo realismo ontológico, espécie de retorno à verdade, em que os fatos existem, sem que com isso se determine desde o princípio no que consistem.
Markus Gabriel é um filósofo alemão que vem sendo comparado a Slavoj Žižek.
Sua escrita leve e ágil é bem-humorada e repleta de referências à cultura pop, o que torna mais palatável o tema denso sobre o qual discorre.
O sentido da existência é seu segundo livro publicado no Brasil, após Mitologia, loucura e riso, escrito em colaboração com Slavoj Žižek.

 

O-Voo-da-Bailarina-1 O VOO DA BAILARINA – Editora Best Seller

Michaela DePrince e Elaine DePrince

Após perder os pais, Michaela DePrince foi abandonada pelo tio em um orfanato, onde foi cruelmente apelidada de “criança demônio”, devido a uma condição de pele que faz com seu corpo pareça manchado. A estadia no orfanato, no entanto, lhe forneceu uma bênção: foi lá que Michaela encontrou a capa de revista que determinaria seu futuro, estampada com uma linda bailarina na ponta dos pés. Adotada por uma família norte-americana que encorajou seu amor pelo balé matriculando-a em escolas de dança, Michaela DePrince daria início à emocionante trajetória rumo aos maiores patamares do balé mundial.
Michaela DePrince é figura popular nos Estados Unidos, tendo participado de programas como Dancing with the Stars, Good Morning America e Nightline, além de ter estrelado o documentário First Position, indicado ao NAACP Image Award.
Em 2012, foi incluída na lista dos 18 jovens mais surpreendentes do ano do Huffington Post.

 

Yakuba-1 YAKUBA – Galera Record
Thierry Dedieu

Amanhece na savana africana. E, para o jovem Yakuba, é um dia especial: ele está prestes a se tornar um guerreiro. Para provar sua coragem, precisa, no entanto, enfrentar um leão. Sob o sol escaldante, o menino-homem caminha, com medo, e finalmente encontra o inimigo. Ansioso, ele corre para lutar, mas é paralisado pelo olhar do grande felino, que está ferido. Agora Yakuba deve decidir: ou mata o animal, e ganha o respeito da tribo, ou o poupa, e se torna homem a seus próprios olhos…
Temática africana.
Sucesso de crítica, publicado originalmente em 1994, na França, e relançado em edição comemorativa em 2012.

 

 

Comente aqui... Agradecemos sua participação!