[News] Literatura Nacional – O outra lado da memória e outros.

download Sinopse;

O Outro Lado da Memória:

Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, é perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua soli-dão. Anos depois, ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. Luíza, então, descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

 

 

download (1) Sinopse:

Por uma questão de amor:

“Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que deveríamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos.” Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

 

 

12985617_916438271787533_2224221658099016839_n Sinopse:

Aonde quer que eu vá:

“Eu estava prestes a realizar um sonho. Estava tão perto que tudo parecia surreal. E não era apenas o meu sonho. Era o sonho do Brasil inteiro diluído no meu.” O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino. “Portanto, chego à conclusão que o amor sempre será o sentimento mais criativo do ser humano. O sentimento que produz história. Que produz vida. E o mais importante: fonte inesgotável. Sempre haverá uma nova história aonde quer que haja amor.”

 

 

 

12166808_891086377642191_108524890_n Sinopse:

Meu doce azar:

Quando a sorte é sua grande inimiga, conquistar o cara ideal é quase uma missão impossível! Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho. Mediante as suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos, até então, desconhecidos, durante seus vinte e cinco anos. Para conseguir chamar a atenção do Ed Sheeran brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado. Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai te trazer ótimas gargalhadas e a seguinte incógnita: Dá pra conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da Sorte?

Livro disponível no Wattpad

 

Conheça a autora:

Bia Uma autora jovem pronta para transformar suas ideias em páginas de livros. Esta é Beatriz Cortes, que aos 21 anos possui dois livros publicados pelo selo principal da Editora Novo Século.

Natural de Italva (RJ), atualmente Beatriz vive em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, é estudante de Psicologia e encontrou na literatura o seu caminho.

Em meio a grande variedade de livros disponíveis no mercado, Beatriz Cortes faz parte de uma geração que se orgulha de poder contribuir para o crescimento e fortalecimento da literatura nacional.

Leitora assídua desde a infância, a ideia de escrever o seu primeiro livro, O Outro Lado da Memória, surgiu da vontade de fazer algo que realmente amasse e que pudesse, de alguma forma, tocar o coração das pessoas. O resultado não poderia ser outro senão um romance realista capaz de emocionar os leitores de todas as idades.

“A literatura nacional tem crescido muito nos últimos anos. Fico feliz por estar fazendo parte dessa nova geração de autores nacionais, e que com o passar do tempo nos fazem amar ainda mais esse meio. A literatura nacional precisa ser abraçada, valorizada e amada por nosso povo, e tenho visto um grande avanço quanto a isso.”

O Outro Lado da Memória foi lançado em maio de 2013 e a recepção do livro de estreia não poderia ter sido melhor: durante a Bienal do Rio de 2013 seu Livro o Outro Lado da Memória ficou esgotado. Na Bienal de São Paulo em 2014, a autora publicou a II edição de O outro lado da memória e seu segundo livro, Por Uma Questão de Amor. Desta vez a Beatriz aposta em um enredo que aborda as perdas que o destino nos obriga a conviver durante a vida. A escritora Adriana Brazil (Autora da série Foi assim que te amei) foi a responsável por escrever o prefácio.

“Não duvido de que muitas pessoas vão se achar na suavidade da narrativa, no dia a dia dos personagens, nos sentimentos da protagonista Lorena, sentindo seu próprio coração pulsar junto ao dela. Provavelmente, verá a emoção se transformar numa lágrima discreta ao virar a próxima página e certamente entenderá que todas as escolhas − ou mesmo as razões − terminam em apenas uma, naquela que o coração escolhe. Porque a vida é uma descoberta, porque a vida sempre vale a pena, às vezes por motivos grandiosos, às vezes por pessoas especiais ou simplesmente por uma questão de amor.”

Através de seu exemplo, Beatriz mostra aos demais jovens que é possível lançar-se no mercado editorial e ver a sua obra publicada:

“Publicar um livro não é algo impossível, ainda mais quando este é um sonho. O que sempre digo aos meus leitores é o seguinte: Jamais desista! E mesmo que agora pareça complicado e difícil, lute. Lute porque vale a pena. Mesmo que as pessoas digam que você não vai conseguir, ou que é algo longe demais, lute. Porque não há prazer maior no mundo do que ter em suas mãos o contentamento de um sonho realizado.”

Redes sociais da autora:

Facebook: http://www.facebook.com/OOutroLadoDaMemoria

Twitter: http://@bhyacortes

Instragram: @bhyacortes

Blog: http://www.bhya-cortes.blogspot.com

 

 

 

Comente aqui... Agradecemos sua participação!