[News] Encontro de escritores Poços-Caldenses na Flipoços 2016

encontro-escritores-jovens melhor menor

Escritores Poços-Caldenses participarão da Flipoços com estande exclusivo para autores locais

O autor Poços-caldense Kampos (Criador das tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA, além de outros trabalhos literários) entrou em contato no final de Fevereiro/ 2016 com o Secretário da Cultura de Poços de Caldas/ MG, João Alexandre apresentando ao Secretário a necessidade que os autores locais sentiam de ter um estande exclusivo na Feira do livro de Poços de Caldas/ MG, a Flipoços, para os trabalhos literários criados na cidade.

A Flipoços, que chega a sua 11º edição, cresce a cada ano, já sendo vista como um dos eventos literários mais importantes do Brasil e por ser algo da cidade, nada mais justo do que mostrar o que vem sendo produzido aqui.

Logo de início, o Secretário comprou a ideia e entrou em contato com a GSC Eventos, organizadora da Feira, solicitando o espaço. A GSC prontamente concordou e entendeu a solicitação.

O estande intitulado “Escritores Poços-Caldenses” contará com a presença e trabalhos de 11 autores locais que revezarão em duas turmas de 06 em todos os dias da feira. São eles: Kampos, Tokinho, Antonio Voorhees, Gabriel Souza, Fábio Oliveira, Marcio Dias, Cleuza Ramos, Irmã Iracy Resende, Edwiges Miranda, Letícia Alvares e Amanda Alvise.

Este espaço é uma grande conquista para os autores locais divulgarem seus trabalhos e para mostrar que a cidade possui um número crescente de escritores, muitos motivados pela existência da feira e pelo contato com a literatura que tem todos os anos na Flipoços. Outro ponto positivo para o visitante é que o estande apresentará livros de temáticas variadas: Quadrinhos, poesias, literatura fantástica… Já que cada autor tem seu estilo próprio.

Os autores agradecem ao Secretário de Cultura de Poços, João Alexandre, assim como todos os envolvidos na produção da feira através da GSC Eventos por entenderem e apoiarem a criação do espaço para os autores de Poços. Também aproveitam para convidar toda a população e turistas a comparecerem a feira, prestigiarem as palestras, e claro, a visitarem o estande dos “Escritores Poços-Caldenses” para conhecerem e adquirirem as obras criadas na cidade.

A Flipoços ocorre do dia 30 de abril a 08 de maio de 2016, na Urca.

Na foto estão: Fábio Oliveira, Antonio Voorhees, João Alexandre, Kampos e Fernando Ferraz

Crédito da foto: Assessoria de impressa da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Veja a programação completa da Flipoços 2016 clicando na imagem abaixo:

Imagem1

Comente aqui... Agradecemos sua participação!