[News] Mês da Mulher – Escritoras que marcaram a literatura

Olá queridos leitores!

Para comemorar o Mês da Mulher selecionei algumas escritoras que admiro e que marcaram a literatura.

Vou abrir a postagem com a romancista Jane Austen.

310px-Jane_Austen_coloured_version

Jane Austen nasceu em 16 de setembro de 1775 em Steventon – Reino Unido e faleceu aos 41 anos em 18 de junho de 1917 na cidade de Winchester.

Obras publicadas:

Sense and Sensibility(1811)

Pride and Prejudice(1813) – Orgulho e Preconceito

Mansfield Park(1814)

Emma(1815)

Northanger Abbey(1818) – póstuma

Persuasion(1818) – póstuma

 

Agatha_Christie

Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 em Torquay, Devon – Inglaterra e faleceu com 85 anos em Wollingford, Oxforshire – Inglaterra.

Agata Christie  se destacou no gênero policial, sua lista de obras é imensa, citarei algumas delas:

O Assassinato no Expresso do Oriente

A casa no penhasco

Morte do Nilo

É fácil matar

A casa torta.

180px-Cecília_Meireles

Cecília Meireles, sou apaixonada por poesia, e não poderia deixar de citar essa grandiosa poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira.

Cecília Meireles nasceu em 7 de novembro de 1901 na cidade do Rio de Janeiro e faleceu aos 63 anos em 9 de novembro de 1964 na mesma cidade em que nasceu.

Algumas de suas obras:

Ou isto ou aquilo

Escolha o seu sonho

Flor de poemas

Flores e canções.

download (2)

Nora Roberts, na minha opinião uma das mais românticas escritoras dos últimos tempos, Nora Roberts nasceu em 10 de outubro de 1950, escritora norte-americana de mais de 200 Best-Sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb, Jill March e Sarah Hardesty.

Algumas de suas obras:

A testemunha

Escândalos privados

Série – Os Irmãos Mackade

Além do Azul do céu.

 

jkrowling1

K. Rowling– Famosa autora britânica que deu vida ao bruxo Harry Potter, nasceu em 31 de julho de 1965, Yate Reino Unido.

Após receber um sonoro “Não” de diversas editoras. J.K conseguiu publicar pela  editora londrina Bloomsbury em 1997, e daí, a história do órfão Harry que vai parar em uma escola de bruxos – não por acaso, explodiu em toda sua glória e ganhou vários prêmios além de alcançar o topo das listas de Best-sellers, mas, além de muito sucesso também enfrentou várias críticas de grupos religiosos e chegou a ser proibido em alguns países devido a acusações de promover a bruxaria. Mas, Harry Potter ganhou força, e até hoje é considerado um dos maiores sucessos da literatura pelos amantes da literaturara fantástica.

Mulheres guerreiras que marcaram seu tempo e fizeram história, algumas somente nos restam suas escritas e lembranças, outras ainda continuam escrevendo na linha da vida deixando marcas cada vez mais profundas na nossa literatura.

E você, qual escritora você admira? Conta pra gente, queremos saber!

Beijos amores!

 

Comente aqui... Agradecemos sua participação!