[Resenha Premiada] E o céu de Miramar?, de Oliver Fábio

E_O_CEU_DE_MIRAMAR_1438808449520177SK1438808449BTítulo: E o céu de Miramar?
Autor: Oliver Fábio
Editora: Selo do Autor
Páginas: 420
Gênero: Romance, Drama, Aventura, Mistério
Fonte: Cortesia do Autor

Skoob
Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) E o céu de Miramar? Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade.
É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente. No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um.
Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.
E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará.

No final da resenha tem promoção, fique atento!

RESENHA

E o céu de Miramar? é um livro envolvente e atraente. Daqueles que o leitor começa e nem nota que dezenas de páginas já se passaram por seus olhos e não há desejo em interromper a leitura.

Nestas páginas o leitor tem a oportunidade de conhecer uma família que consegue ser, ao mesmo tempo, comum e casual. Diferente e ao mesmo tempo tão igual a muitas famílias que encontramos por aí em nosso dia a dia. Clara, Piro, Amaya, Solano… Além deles vários amigos, conhecidos, pessoas do bem, muito do bem, e pessoas que não são necessariamente do mau, mas que se enquadram nesta definição ao buscarem tão fortemente os próprios interesses.

A princípio o livro me pareceu como se fosse próximo a um livro de contos. Porque, após um acontecimento fatal, a família se desfragmenta de tal forma que a história de cada um parece um livro de uma só pessoa. Oliver, o autor, transita entre os acontecimentos de um e de outro, e depois de mais um… a sensação inicial é de que, enfim, não há mais o laço de família. É cada um por si mesmo.

E neste cada um por si, percebemos inúmeros erros e acertos. Incrível o quanto a história nos remete às falhas que temos naturalmente ao longo da vida, nesta desenfreada ação de escolhermos um caminho em detrimento de outro. Os personagens criados por Oliver são fortes, únicos, singulares mesmo. E possuem uma força de vida que ora incomoda, ora emociona.

Mas depois há uma transformação na sequência e tudo se junta. Achei fantástico e não posso dizer mais nada além disso para não cair no erro de soltar spoilers. Só posso dizer que, creia, tudo faz sentido. Todo o sentido!!!! Inclusive, sugiro ao futuro leitor que leia tudo com calma e absorva cada detalhe. Todos eles são importantes. A história tem um fio condutor transparente, que se acende em determinado momento e, voilà, surge como uma seta brilhante! Brilhante como a imaginação do autor.

A ambientação é irreparável. Não há excesso de palavras para explicar como é o ambiente onde a história se passa, e ainda assim tudo fica bem claro e fácil de visualizar. Alguns lugares citados na obra me geraram uma curiosidade enorme de visitar e conhecer. Nesta obra o leitor tem a oportunidade de vislumbrar diversos cenários e lugares. Quem gosta de viajar através da imaginação, pode ter a garantia que fará viagens muito bacanas!

A história toda, apesar de tratar de família, relacionamentos e escolhas, possui também um forte traço de suspense e situações que deixam o leitor com o coração palpitando. Na maioria das vezes não dá para imaginar o desfecho e eles são sempre bem feitos. Gostei das sequências e consequências criadas pelo autor. Em alguns momentos cheguei a parar e me preparar para o que vinha em seguida… com o pensamento de “ai meu Deus!“. Posso garantir muitas emoções nestas páginas.

A capa representa claramente passagens importantes da história e achei muito interessante esta ligação. É impossível chegar num determinado ponto da leitura, sem fechar o livro para visualizar a cena estampada ali. A diagramação é boa e só faço uma ressalva sobre as margens, que estão um pouco menores que as ideais, gerando páginas que dão a sensação de “cheias demais”… mas como a leitura é fluída, este incômodo passa logo. Sou suspeita para falar da revisão, então vou deixar por sua conta, futuro leitor, que a avalie. 😉

Em suma, é claro que recomendo a obra. Gosto demais de histórias que falam de gente, de atitudes, de comportamentos, e esta está bem embasada, bem montada e beira o natural, quase se transformando num “baseado em fatos”. Encontrei tudo isso nesta obra e me senti feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-la profundamente.

Oliver Fábio, ao meu ver, se saiu mega bem em seu romance de estreia e pode sim continuar neste caminho!


Bom, agora que você conhece minha opinião sobre o livro, que tal concorrer a um exemplar autografado??? Basta seguir as regras abaixo, e ficar na torcida!!!! Boa sorte!

Regras:

  • Curtir a página do autor no Face (clique aqui)
  • Curtir a página do blog no Face (clique aqui)
  • Comente nesta resenha. Somente comentários consistentes terão validade, ok?
  • Deixe seu e-mail de contato, pode ser no comentário mesmo, ou se preferir pode me enviar via contato@escrevarte.com.br com o assunto “Resenha Premiada Miramar“.

Atenção (não deixe de ler!):

  • Válido somente para entrega em território Nacional.
  • A promoção começa hoje, 05/11 e vai até às 23h do dia 05/12. Somente serão computados para esta promoção os comentários feitos dentro deste período.
  • O sorteio será realizado dia 06/12 e o vencedor será divulgado nesta postagem e nas redes sociais do blog.
  • Para ter direito ao prêmio, o vencedor precisa ter preenchido corretamente todas as regras.
  • Os comentários serão numerados em ordem crescente, do mais antigo para o mais recente. O sorteio será realizado pelo sistema Random.org
  • O autor tem 30 dias para enviar o livro, após a divulgação do ganhador. Não nos responsabilizamos por atrasos e extravios por parte dos correios ou ainda por incorreções nos dados fornecidos.
  • Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail contato@escrevarte.com.br

 

Avaliação da obra
Data da avaliação
Minha nota:
51star1star1star1star1star

11 comments

  1. Milena Soares

    Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito um romance com darma, aventura e mistério, agora depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser bem envolvente e emocionante.
    milena.soares@hotmail.com

  2. Livros Encantos

    Ola lindona não conhecia o livro e gostei do tema abordado, aquele que trata fielmente a realidade com erros e acertos de pessoas como nós, ainda mais com um cenário como esse. Anotei a dica do livro, mesmo a capa sendo condizente com o livro achei que poderia melhorar. beijos

    Joyce

    http://www.livrosencantos.com

  3. Lendo a resenha eu fiquei empolgada para ler o livro!! Gosto de estórias que me surpreendem, não gosto do óbvio!! Tem uma parte de suspense envolvendo uma trama familiar!! O livro tem mais de quatrocentas páginas que provavelmente não vou conseguir parar de ler até o final!! Participando e torcendo para ganhar!!

    beti_bezerra@hotmail.com

  4. Marie dos Santtos

    Gosto de livros envolventes e que instigam minha curiosidade!! A estória envolve família, escolhas e consequências, tudo isto somado a uma boa dose de suspense!! Fiquei super curiosa para conhecer esta trama e saber como se dá o final!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!

    mariedossanttos@hotmail.com

  5. Carminha Pires

    Olá!!

    Este livro “E o céu de Miramar?” tem uma história muito bonita e interessante parece que nos surpreenderá a cada capítulo ao ser lido.

    A sua resenha fez com que eu fique cada vez mais com vontade de ler o livro deste novo autor: Oliver Fábio.
    Parabéns pela sua resenha , Nadja!
    Meu e-mail: docarmo.pires@gmail.com.
    Abraços
    Maria

  6. David Galan

    Eu acompanho o autor nas redes sociais e fico muito feliz que esteja sendo reconhecido, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas depois dessa resenha preciso mudar isso.
    Por ser um livro grande, pensei que a história poderia se perder em alguns momentos ou até mesmo se tornar confusa, mas fiquei mais tranquilo ao saber que ele consegue atar todas as pontas e surpreender o leitor, sem dúvidas o maior trunfo da obra é conseguir soar como algo natural, mostrando como você disse o poder das escolhas e das ações e como isso pode interferir nos relacionamentos e na família.
    Com personagens como esses que são acima de tudo humanos não tem como não sentir empatia e se emocionar, quero descobrir o qual é esse acontecimento fatal, a relação da capa com o desenrolar dos fatos e principalmente viajar pelas paisagens e descrições dos cenários.
    Por fim, só posso dizer que a mistura de gêneros deu muito certo nessa trama pela sua resenha e o autor tem tudo para ser um grande nome da nossa literatura, que venham mais livros como esse!

    davidbsg@hotmail.com

Comente aqui... Agradecemos sua participação!