Ascensão da Força Sombria, de Timothy Zahn – Editora Aleph

ASCENSAO_DA_FORCA_SOMBRIA_1431624699450277SK1431624699BTítulo: Star Wars – Ascensão da Força Sombria
Trilogia: Thrawn – Livro 2
Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
Páginas: 504
Gênero: Ficção Científica
Fonte: Cortesia da Editora
Skoob
Compre aqui
Avaliação: 

Sinopse (Fonte: Skoob) Star Wars: Ascensão da Força Sombria – No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.

RESENHA

Bom, neste segundo livro da trilogia Thrawn a história é retomada do ponto de onde parou. O livro é um pouco mais complexo e movimentado que o primeiro, com mais cenas impactantes e um enredo mais elaborado.
Karrde e Mara Jade continuam a parceria, mas dessa vez algo abala um pouco a relação dos dois.
Thraw destruiu o planeta base de karrde que luta para unir novamente seu grupo. Dessa vez a ligação que Mara Jade teve com Vader fica mais evidente, reforçada em muitas cenas. Ela também está mais próxima de Luke devido à sua lealdade e dívida com Karrde.
Mara deixa de lado o ódio que sente por Luke já que precisa de sua ajuda (ou será que já não sentia tanto ódio assim?).
Leia mostra que mais do que nunca seus ensinamentos Jedi ao visitar o planeta dos Noghri e ter que se esconder de Thraw. Ela também tenta livrar os Noghri da relação de dívida que eles mantém com o império e faz uma descoberta surpreendente.
Fiquei sabendo mais sobre o passado de Han e Lando através das conversas de ambos, em alguns diálogos. Os dois tem muita dificuldade em descobrir se há um traidor na Nova República.
Luke está em processo de descoberta de seus poderes Jedi e encontra C’Baoth (o último dos mestres Jedi) e como só ele pode terminar o treinamento de Luke e treinar os gêmeos de Leia que irão nascer, Luke, um pouco desconfiado, tenta descobrir mais sobre ele.
As tropas imperiais comandadas por Thraw estão ainda mais poderosas e tudo que o império quer é se tornar poderoso como foi no passado, tentando retomar o poder que tinham. As dificuldades para que isso aconteça são a falta de soldados realmente bem treinados e armas mais eficientes.
Gostei muito do final do livro, aliás, do livro todo, estou ansiosa para ler o próximo. A forma leve com que flui a leitura e a curiosidade em saber mais, me permitiu lê-lo em um curto espaço de tempo.
Esse livro é ainda mais detalhado que o primeiro, os capítulos não são longos e a leitura não é complicada para quem já leu o livro um como eu. Como tudo relacionado ao universo Star Wars, a história é fascinante assim como os personagens. Eu me apaixonei pelos personagens! Gostei muito das mudanças de Mara Jade nesse livro, uma personagem extremamente destemida e forte.
A capa já dá uma ideia do que vai acontecer no livro. A atmosfera é de ação e mais emocionante do que eu esperava. As descrições são ricas e detalhadas e o enredo instigante.
O livro vem com um marcador de sabre de luz (me apaixonei por ele). Enfim, a edição é muito bonita.
Agora vou ler o último livro e ver se é tão bom quanto os dois primeiros. Espero me surpreender com ele.
Em suma, o livro é excelente. Recomendo a leitura não apenas para os fãs dos filmes, mas a qualquer pessoa apaixonada pelo universo de ficção.
Resenha de Fernanda Xavier!
Conheça as outras resenhas de Fernanda Xavier clicando aqui.

1 comment

Comente aqui... Agradecemos sua participação!