Resenha – Algoritmos Sagrados # 1 – Almas Seladas

Ebook cedido pelo autor.

Algoritmos Sagrados #1 – Almas Seladas
Editora: Modo Editora
Autor: M.L.Pontes

Sinopse:
Layla e Victor nascem no mesmo dia: 29 de fevereiro. Já nascem predestinados, cada um com suas particularidades: Layla tem a sina do sofrimento, sempre passa por situações de perda, de tristeza, de desesperança. Victor tem a sina da boa sorte, tudo o que se propõe a fazer sai perfeitamente bem. Ambos fazem parte de um intrincado segredo ligado aos Algoritmos Sagrados.

Resenha:
Para começar: li o livro todo em 4 horas, sem conseguir parar. Bom sinal, não é?

A estória me povoou de diversas impressões já nas primeiras páginas. O autor vai revelando, capítulo a capítulo, as pessoas e situações que – pelo que me pareceu – irão permear o enredo da série.  Aos poucos já se pode perceber a ligação que vai se formando entre cada capítulo e a estória toma corpo.

Layla representa a típica adolescente irritadiça e emburrada, de poucos amigos e fechada. Porém, neste caso, ela possui este perfil devido aos acontecimentos que rodeiam seu nascimento, narrado já nas primeiras páginas do livro. É amiga de Carol: personagem engraçada, espevitada e gentil.

Victor é o extremo oposto.  Em alguns momentos achei até certo ponto exagerado no que se refere a boa vida e muita sorte, mas faz parte do segredo que envolve o nascimento do casal. Milionário, extremamente sortudo e bonito. Porém ele se incomoda com a vida que leva, e tenta, a seus meios, viver de forma mais normal.

A estória se desenvolve em São Paulo, Rio de Janeiro e Campos do Jordão, que é onde os dois se conhecem e se apaixonam já nas primeiras conversas. O autor não se prende demais às descrições do lugar mas dá para se ter uma ideia visual das passagens. Os personagens são mais bem trabalhados, criando uma identidade bem característica de cada um. 

Possui ação, muito romance adolescente é claro, e algumas surpresas. O final é bem bacana, e como não podia deixar de ser, visto que é uma série, deixa um gancho bem curioso para o próximo livro. Simplesmente não dá para não ler. 

É uma leitura rápida, leve, gostosa e divertida. Vale a pena e eu recomendo a todos! 

Clique aqui e saiba mais sobre o livro e o autor.
 

5 comments

  1. Hu, ótima resenha. Tenho que parar um pouco para me controlar e não acabar morrendo de vontade de ler um monte de livros de uma só vez. Esse me lembrou o filme "Sorte No amor", não sei se é parecido, mas a história também é de uma pessoa completamente sortuda e uma sem sorte alguma que se encontram.

    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

  2. Realmente, segundo o moço acima, lembra muito filme "Sorte no amor" – só que os protagonistas, trocam a sorte várias vezes através do beijo… é até que engraçado.
    Gosto desses mistérios envolvendo números.
    Sabe dizer quantos livros são ao total?

  3. Não conhecia esse livro, mas a resenha me deixou muito interessada. Achei a ideia muito interessante, um casal com a sina completamente oposta e fiquei muito curiosa em saber como a história deles irá se desenrolar. Espero poder ler logo.

    Beijos!

  4. Pingback: Autor Parceiro – Marcelo Pontes | Escrev'Arte

  5. Pingback: Novidades Literárias- Almas Seladas | Escrev'Arte

Comente aqui... Agradecemos sua participação!